domingo, 2 de janeiro de 2011

O tempo virou com o novo ano.


Um sítio bonito com piscina, campo de futebol, grande área verde. O lugar ideal para a passagem do ano.

A organização da grande noitada se inicia cedo com a preparação dos comes e bebes. Só um detalhe nos preocupa. O tempo chuvoso tão normal nas Gerais , não é bem-vindo neste último dia do ano.

O céu tá branquinho, o sol nem pensa em aparecer. A piscina tá lá, quieta. Nem as crianças ousam entrar.

Com a chuvinha insistente vem logo o frio. O gostoso calorzinho de dias atrás deu lugar a um inverno inesperado.

Os shorts, biquinis, camisetas, vestidinhos, deram lugar a casacos e calças compridas. Os desavisados tremiam, mal diziam São Pedro e procuravam cobertas para se aquecerem.

Mais uma frente fria visita os mineirim em plena virada do ano. A baiana frouxa, friorenta, só boceja e sonha com sua caminha quente e aconchegante.

Chega á noite.Decido-me pelo vestidinho florido. Demoro-me a decidir pelo calçado: rasteirinha ou uma bela sandália de salto alto?

Lembro-me da grande rampa que dá acesso a área de churrasqueira .

Maridão desaprova quando apareço elegante em cima daquele salto fino e hiper alto.

Acho que pensou em algum desastre que graças a Deus não aconteceu.

Boba não sou. Desci do salto e usei minha havaiana assim que 2010 se foi.

Antes, porém, devo lhes dizer: Acho lindo mulher de salto alto. Não tenho costume de usar.Até que tento, mas fico insegura, desequilibro-me com facilidade. As pernas doem e a sola do pé arde e incomoda. Meu companheirão me serve de apoio. Nada como um bom marido para ajudar sua mulherzinha a ficar por alguns instantes elegante e"'poderosa"(risos).

Depois da virada e de rasteirinha no pé dancei e me esbaldei. O frio foi embora .A chuva que me molhava parecia uma carícia dos céus.

Nada como um bom frisante para espantar o frio.

Que 2011 venha com muito calor no coração .

Quentinho de amorosidade , meu coração será o responsável pela minha demonstração de amor por vocês neste novo Ano que se inicia.

Cheiros...muitos cheiros para todos vocês .

Nenhum comentário: