segunda-feira, 20 de julho de 2009

Tpm, menopausa e andropausa.

Amigas, lhes digo com toda sinceridade deste mundo. Não escutei, na minha solteirice ,a palavra TPM.

Essa palavra pra mim é nova. Coisas da era tecnológica.(risos)

Menstruação ia e vinha e nada de tensões, aflições e mau humores. Cólicas e dores de cabeça sim. Mas nada que me impedisse de levar meu dia a dia normalmente.

Penso que eu, essa criatura que vos fala ,não tinha tempo para essas coisas. Graças a Deus!

Olhem, depressão, ansiedade, síndrome do pânico....nadinha disso existia , pelo menos não faziam parte de minhas conversas.

Falava-se em doenças dos nervos, arteriosclerose e coisas comuns , como : constipação, bronquite, entre outros.

Quando sentíamos alguma tristeza, principalmente termino de namoros, dizíamos que estávamos na "fossa".

Palavra feia "fossa". Agora seus significados dizem bem do nosso estado depré de hoje.

Estar na fossa é estar mal, cabisbaixo e claro, deprimido!

Depois dos filhos criados que fui apresentada a TPM. Pronto, mesmo que não quisesse sentia os inconvenientes sintomas.

Subitamente, não sei porque, algo me deixava nervosa, com enxaqueca e tudo.

Para meu marido demorei a falar sobre o assunto. Os meninos só souberam do tal problema depois das namoradas.

Bom, amigas queridíssimas, daqui há um tempo, a TPM será substituída na minha vida,e na de vocês também. Sinto dizer-lhes isso, viu?

Virá uma outra assombração para nós amiguinhas!! (mais risos)

Acho um desaforo retado os homens dizerem que não sentem nada.

Acredito não.

Só nós nascemos premiadas ?

A menopausa virá para nós e a andropausa para eles.

Oxe, temos que dividir esse negócio.

Pra que tanta desigualdade?

Num to dizeno!

Affe? Assim não dá.

Muita injustiça, não acham?

Só que eu nunquinha escutei um homem se queixar de andropausa na vida!

Retei-me totalmente!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário: