terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meu cantinho nordestino.


- Ohhh, que coisinha mais linda!

Coração nordestino bate forte. Meus "zoinhos" brilham tal criança.

- Bichinho,quero levar você para meu jardim.

Maridão olha e não acha boniteza nenhuma no meu objeto de desejo.

Meninas, apaixonei-me pelo jegue.Vi-o no meu cantinho do jardim em que fiz em homenagem a minha terrinha.Só falta mesmo o burriquinho entre os cactus que plantei com tanto carinho.

O que assustou o maridão foi o preço do jegue. Um tanto caro para um jegue de barro.

Quanto mais olhava o jeguinho mais louquinha por ele ficava.

Meu encanto de marido não me deu confiança. É fã de folhagens, e a floricultura estava cheinha delas.

Adeus jegue- pensei , enquanto ele me pedia opinião sobre quantas novas folhagens levaria.

Contrafeita, só via folhagens se amontoarem a minha frente.

Ao fecharmos a conta uma surpresa: A dona da loja se compadeceu e deu um bom desconto para que eu levasse o bendito e desejado jegue.

Imaginem a minha alegria?!

Oxe, quase voei no pescoço da mulher.

Contive-me. Recompus-me da eufórica alegria.

Mas, agradeci veementemente a dona do estabelecimento.

Maridão precisou me arrastar da loja para que parasse com meus repetidos e exagerados agradecimentos.

Meninas,meu cantinho nordestino tá completo com a chegada do jeguinho.

Entre os cactus ,com seus caçuás cheio de flores,o jeguinho remete-me a meu semiárido tão amado e saudoso.

Coisa boa de se ver. Nossasinhorinha, affe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Saaaaaandra, o jeguinho é lindo e apaixonante. Desejei um. Ai que inveja!... Sem falar que o jardim é belo!

Fátima Oliveira