quarta-feira, 13 de maio de 2009

BÉEEEEEEEEEE


Vejo uma cena que me faz rir muito. Quando eu, filhos e marido moramos no Núcleo Residencial Pilar, no norte da Bahia, fomos acometidos pela sarna.

Sarna ou escabiose é uma infestação da pele causada por ácaros que causam intensa coceira. Só de lembrar me dá arrepio e risos, é claro!

No núcleo havia muitas cabras e meus filhos adoravam abraçar os filhotinhos.Tanto é que o mais novo, então com dois anos não conhecia nem cachorros, só cabras. No dia que viu um o meu menininho chamou de béeee. Sacanagem!

Nós morávamos em um prédio e as danadinhas das cabras subiam dois lances de escada para brincar com as crianças. Essas cabras baianas eram mesmo impossíveis!
Loucas por uma bagunça.

Nesse negócio de abraçar cabra, correr atrás de cabra o meu menino mais velho pegou a tal sarna. O problema é que o ácaro da sarna pode ser transmitido através do contato direto de pele com pele com a pessoa infectada.

O que estão a imaginar, hein? Oxe, não deu outra. A família toda foi infectada. Viramos de repente a família coça-coça.

Graças a Deus, eu e o meu filho de dois aninhos fomos os menos afetados. Os ácaros tiveram pena de nós. Igual sorte não tiveram meu marido e o filho mais velho. Tadinhos, sofreram demais!

O médico receitou para os dois um remédio de efeito colateral terrível. A coçeira dos dois era tanta que não tinha parte do corpo que escapasse do medicamento.

Peguei o remédio e lambuzei o corpo do mais velho. Quando o liquido tocou as partes íntimas do bichinho, meu Deus....nem lhes conto. Não sei como mas o meu menino voou antes que eu acabasse de passar o remédio

O meu menino só não saiu porta afora porque a porta estava devidamente trancada.

O alvoroço foi grande. O remédio queimava nas partes intímas de tal modo que nem ventilador adiantou.

Fiquei doidinha. Não sabia o que fazer. Só foi acalmar o fogareu quando lavei o local com bastante água e sabonete glicerinado.

O pior vocês não sabem. O maridão debochou da agonia do filho. Disse que era exagero. Que o menino não pecisava dar aquele escândalo.

O homem tava cheio das coceiras, não tinha experimentado o remédio ainda, e só falava asneira.Tem pai que é cego, pensei comigo.

Fiquei caladinha no meu canto quando ele foi passar o remédio.

Fiquei esperando....e nada. Pé ante pé fui ao banheiro.

O coitado pulava que nem saci. Nunca vi tanto desespero.

Acheguei-me e perguntei: " Home, ardeu ...foi ?"










Nenhum comentário: