segunda-feira, 11 de maio de 2009

O duelo


Duas meninas bobas marcando dia e hora para brigar. Isso não tem cabimento. Pois bem foi o que as duas danadinhas fizeram. Com plateia e tudo! Será se entrarão num ringue para dar espetáculo? É o que me parece. Vixe, Maria , mãe de Deus!

Claro que não tinha nada de ringue. O espetáculo era na sala da casa de meu tio. Ei, o que estão pensando? Oxe, uma das meninas, era eu, não tenham dúvidas!

Pelo que sei precisavámos brigar mesmo. Xingar era o de menos.

Éramos guiadas nessa bobajada toda, por uma menina mais velha que nós. Ela era o nosso árbitro.

O problema é que o tempo passava e nenhuma de nós duas tinha coragem de começar a briga. Nós nos gostávamos muito. Éramos primas. Tínhamos muita amizade e afeição. Ficamos com pena uma da outra.

Encabuladas resolvemos não mais fazer aquela idiotice. Ufa, finalmente recuperaram o juízo.

O problema é que havíamos planejado tudo e o pessoal não gostou. Disse-nos que não podíamos desistir.


Danou-se. E agora? Pra nosso desespero a grandalhona teve uma idéia. Cada uma desenharia o pai. Feito o desenho colocaríamos no chão lado a lado. Quem cuspisse no pai da outra começaria a briga.

Imaginem vocês que despropósito! Não sei se rio ou choro! Affe, que coisa horrível? Eu metida em mais uma briga!!!!!!!!!!!

Pois bem. O difícil foi cuspir nos tios. Os bichinhos não tinham nada a ver com a história. E nós os adorávamos! Quanta dificuldade! Jesus tenha dó.

Agora me digam quem deu a grande cuspada no pobre do tio? Não é novidade nenhuma. Com toda sinceridade, mas desta vez eu não queria . Meu coração doeu demais! Oh, saliva difícil de sair.

Pronto estava feito o negócio.O espetáculo começou . Nossa plateia - a grande plateia era de duas meninas, pensem bem! Nós nos engalfiamos igual a dois galos de briga. Era pontapé, unhada e puxões de cabelo.

A grandona instigava. E as duas abestadas continuavam.

De repente paramos. A plateia se aborrece . Olhamos admiradas uma para a outra. Não acreditávamos que havia nos machucado! Nos abraçamos e iniciamos o maior berreiro.

A grandalhona e a plateia saem pisando duro. Nós continuávamos abraçadinhas e arrependidas.

Mas porque brigávamos mesmo? Vocês sabem que não sei.(risos)

Nenhum comentário: