terça-feira, 2 de junho de 2009

São João em Senhor do Bonfim - Bahia


Mês de junho chegou e com ele o cheirim de mio verde assado, amendoim cozido e licor de jenipapo.

Fecho os zoio e vejo direitim o Arraiá da Tapera em minha cidade natá enfeitado de bandeirolas e balões.

É a festa tradicional da minha Senhor do Bonfim. Lá o forró corre solto minha gente. Prepare as canelas, o arrasta pé vai te deixá frouxinho meu rei!

Vamo aproveitá cumpadi e cumadi. Vistam suas roupas de chita para acompanhar o mais famoso bloco junino que continua fié as tradições juninas de antigamente.Viva o bloco Caroá! Saudações, a seu idealizador, Fernando Coelho!


Oxe, o negócio fica meió quando a roda do Palmeira passa contagiando nós tudinho. Na merma hora quem tá só arranja seu par.É uma alegria retada, sô ! Oh trem bão da moléstia!

Fico tontinha, até meiroia quando ouço a calumbi passar. Vou atrás que num sou besta.

Psiu, vem tombém, ora. Num fica ai que nem poste parado . Se avexe bixim!


Quem já ouviu uma banda de pífanos sabe du que to falanu. Pois é, o sonzinho entontece, deixa a gente mariada. É bunitu dimais!

Home de Deus, eu to ouvinu uma sanfona. Ora, num é o cabra da peste de Cicinho qui chegó. O danado tá cantando "Esperando na janela". To arrepiadinha!

Olhem, pensei mió. Cês dão licença, mas eu vou pra minha terrinha.

Hein? Que foi? Oxe, num ouvi não. To indo.

" Vamo festejá o São João
vamo puxá fogo,
vamo farrear"

Eitá lasqueira.....fui!!!!!!!!!!!!

Viva São João minha gente!










Um comentário:

Alice Barreto disse...

Sandra....
estou adorando e me diverti muito lendo suas postagens.
Parabéns...