segunda-feira, 1 de junho de 2009

Camaleoas


Fica cada vez mais difícil entender as pessoas. Muitas se mascaram. São verdadeiras camaleoas. Você não consegue identificar suas reações. Camuflam-se ao ponto de tripudiar com sentimentos alheios.

Acho desagradável julgá-las. Quem somos nós cheios de defeitos para apontar os erros de alguém? Ando a me indagar sobre isso. Sinto-me vulnerável e confusa. Procuro explicações mas nada me parece convincente.

Não sou Madre Tereza de Calcutá para aceitar tudo passivamente. Não consigo me conter. Estou com raiva sim. Sou humana , ora bolas. Sinto desolação diante de tanta falta de prudência para com o próximo.

Procuro sempre contar até três, oito, dez para julgar ou magoar alguém.Preciso refletir e parar de mentir para mim mesma, principalmente quando as evidências se escancaram deixando as máscaras caírem.

Certas ações quebram o ciclo da confiança que tínhamos no outro.Somos traídos maldosamente. Penso que dessa forma estão a blefar com nossa inteligência. Ninguém tem o direito de nos subestimar a esse ponto.

O engraçado é que apesar de tudo continuamos amando demais, acreditando demais e sofrendo demais.

Precisamos sair desse círculo vicioso. Na prática é tão difícil! Meras palavras que brotam do coração não seduzem mais. Tudo é muito racional.

A era tecnológica invadiu a cabeça das pessoas de tal forma que os sentimentos viraram um teclado de computador. Fácil e descartável.

Mas acreditemos nas palavras do grande Mahatma Gandhi para sossegar um pouco nosso coração:" Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas sujas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."




Nenhum comentário: