sábado, 1 de agosto de 2009

Estradas das Gerais


As estradas das Gerais são mesmo perigosas. Nunca vi tantas curvas e despenhadeiros. Cruzes!

Resultado de tudo isso são os acidentes. E na maioria, com vítimas fatais.

A Estrada Real é um cartão postal para os mineiros. Seu circuito nas Gerais abrange 162 cidades. Algumas dessas estradas parecem fazer zigue zagues contínuos, tamanho são ás benditas curvas.

Sempre que vou a Ouro Preto fico zonzinha de tudo.

Ora, a gente não sabe se tá indo ou voltando!

São curvas emparelhadas . Não dá pra aliviar nem um tiquinho. Afe, São Cristovão , protegei-nos!

Meu labirinto fica transtornado. Nunca vi tanto mal estar!

O maridão pede que olhe a paisagem para despistar. Não consigo . Tudo roda a meu redor.

Nem quando misturava bebidas era tão penoso!

Penoso, também, são minhas idas á BH. Fico tensa á viagem toda. Sem falar na minha ânsia de chegar logo a meu destino.

Claro que tem um porém super contribuidor para essa minha tensão e ansiedade. O maridão adora correr, e não gosta que sua mulherzinha querida, reclame.Fico a viagem inteirinha calada com a visão fixa na estrada, carros, e claro, nas terríveis curvas.

São 100 Km que parecem 1.000!

Meninas, para piorar minha ansiedade, tem" O Viaduto das Almas. "

Nem preciso explicar o porquê do nome.

Antes de atravessá-lo rezo fervorosamente para todas as almas. Ops, valei-me! Para todos os santos, para que nossa passagem seja segura.

Na minha Bahia as estradas são intermináveis retas. Dá ate sono e preguiça de tanta mansidão. Quanta diferença.

Acho que depois das estradas de Minas fiquei traumatizada. Faço de tudo para não arredar pé de casa. Não quero me arriscar.

Bom mesmo é o acolhimento do lar.

Oxe?

Quê?

Sou frouxa mesmo.

E quer saber? Todo esse meu cuidado ainda é pouco!





Nenhum comentário: