terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gente, cheguei?


Cheguei e não cheguei. Ainda estou mais lá do que cá.

Vixe, meu fuso horário está comprometido.O dia tá passando rápido demais! - explico: no nordeste não tem horário de verão- Jesus, não gosto disso não. Eu vou voltar pro meu sertão.

Minha viagem foi entre Salvador e Senhor do Bonfim, cidade que fica no semiárido da Bahia. Lá os termômetros acusam altas temperaturas.Ó sol, ó tanto calor , ó tanto amor, ó tanto, tanto!

Agora que voltei to numa confusão retada!

Confusão retada? Conversa fiada. Oxe, tu abaionou-se de vez?

Deixou-se encantar pelos vixes e oxentes, né mulé? Sei que são tuas raízes. Agora tem algo que faz uma diferença danada.

O teu ser baiano se misturou com o teu ser mineiro. Não tem mais jeito.

E os teus uais, trens, bom dimais da conta, onde deixaste?

Parou pra pensar um tiquinho nisso?
Agora tu voltou abestada! Vou te chacoalhar pra tu retornar a realidade da tua mineirês.

Eiiiiiiiiii, tu tá em Minas outra veiz.

Alôooooooooo!!!!!!!!Acordaaaaa.

Isso é piti de viajante besta.

Só foi ficar um mês fora e tá se achando.

Criatura,observe as montanhas, os barzinhos.

O mar de Imbassai, Praia do Forte, tá lá na Linha Verde do Litoral Norte baiano.

Tudo é mesmo lindo, concordo.

Mas observe , sua tonta. Olhe que belo quadro daria as montanhas das Gerais com as praias da Bahia?

Nossa!É de arrepiar.

Bom viajar. E sentir o quando o Brasil é belo, maravilhoso!

Tu é mesmo uma privilegiada. To com uma pontinha de inveja.

Da próxima vez tenha a gentileza de me convidar. Adoraria conhecer a Bahia. Mas , essa tal de Minas Gerais depois que a gente conhece não esquece jamais!

Uai, trem doido !

Vixe, oxente, danou-se!

Ei, to começando a me dar conta que estou em Minas.

Como?

To com uma moleza, affe!

Achei Minas um pouco frio. Será que quero voltar pro calor melado, acarinhado da Bahia?

Mulé, é apenasmente,uma pequena observação.Andei me acostumando com o calor da terrinha, só isso, nada mais.

Hum, quero pisar naquela areia , comer meu acarajé.

Uiiiiiii, que ventinho bom! Credo, quero meu casaco. Ah, vou é comer um pão de queijo bem quentinho.

Declaro-me, amante das Gerais,Bahia, e minha inesquecível, Senhor do Bonfim.

Saudades docês!

Ai, que bom retornar.

Psiu, minha Bahia, não vou demorar de lhe ver outra vez , prometo. Meu coração voltou renovado.To com todo gás.

Obrigada, meu povinho lindoooo!Obrigada meu Pai Oxalá!

Namastê, pessoazinhas que amo tanto!

Obs. Povo mineirinho , não fiquem com ciúmes. Ocês já ocuparam meu coração.





Nenhum comentário: