segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Petit gâteau


Vocês já comeram petit gâteau?

Nome fresco para um pedaço de bolo com sorvete.


Comi a sobremesa chique, e internacionalmente conhecida, após saborear uma moqueca de camarão.

A história da moqueca está no post anterior. Leiam e entendam o que aconteceu.

Da maneira que meu estômago se encontrava, o petit francês não foi bem recebido.

O bolinho de chocolate com calda, é gostoso, mas doce pra danar.

Um pouquinho só, basta. E na minha situação , esse pouco já era o bastante.

O sorvete de creme que o acompanhava foi minha salvação.

Colocava um minúsculo pedaço do bolo na boca, pra depois recompensar com uma boa colherada de sorvete.

O sorvete amenizava o doce exagerado do bolinho.

Satisfeitíssissima, e farta até demais, consegui comer até o final a tão famosa sobremesa.

É óbvio que o maridão ajudou. A escolha foi dele.

Na verdade acho que meu companheiro quis me acrescentar alguns quilos com esse jantar especial.

Amoroso e com más intenções.

Tudo que o amorzinho pediu com tanta delicadeza, suavidade, era extremamente engordativo.

Doce e querido amor da minha vida...

Pensarei o que fazer com você, depois que me pesar, e acusar os quilinhos indesejáveis.

Queridíssimas, o encanto dessa noite maravilhosa, e inesquecível ,foi num restaurante chique.

Fomos recebidos pelo mêtrier na porta e tudo mais.

A vossa amiguinha não estava devidamente vestida para tão nobre local.

Enquanto as clientes vestiam suas melhores roupas ,e calçavam seus saltos altos, a mulézinha tinha nos pés,sandálias havaianas, e sobre o corpo ,um vestido longo, simples, de florzinhas azuis.

Pela descrição, era uma hipponga dos anos setenta.

Não podia ser diferente.

Mas, a culpa foi do meu indecente marido. Não me deixou ir ao hotel trocar de roupa.

Quer saber?

Nem me importei com esse negócio de não estar com a roupa adequada.

Para mim o que importava era a satisfação, o contentamento do meu lindo companheiro.

Romance no ar.

Com sal de frutas como espectador.

Rsrsrsrs.




Um comentário:

Desabafando disse...

ai que tentação...eu sou fanática por petit gateau...rsrsrs....acho que é minha sobremesa favorita...rsrrs...amoooo...em todo restaurante que vou e descubro que tem, eu peço...rsrsrs....já tentei até fazer em casa...mas é complicado acertar o tempo do bolinho no forno pra ficar derretido por dentro...rsrsrs...

passei pra te conhecer e agradecer sua visita e comentário...cheguei aqui e já me deparei com algo que amooo...rsrsrs...