quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os "cabeça chata".


Dois cabra conversando:

- Tão falando dos nordestino.

- Hiiii, não ligo não. Isso vem de longa data.

- Tô com o sangue fervendo. Aceito isso, não. O século é outro e as pessoa cotinua com os mesmo preconçeto.Oh ,povim que num evolui, e ainda falam de nóis. Cambada de mané.

- Compadi, deixa eles falar , nóis semo tudo igual perante Deus.

- Ah ,cumpadi ,tenho sangue de barata, não. Nóis semo gente boa, num fazemo mal a ninguém.Por que foram bulir com nóis que tamo quieto em nosso canto? Desaforo tudo isso.Num to me aguentano de tanta indignação. Dá vontade de fazer uma besteira.

-Tu vai fazê o quê? Acalma home, o que vem de baixo não nos atinge. O probrema é de quem fala, eles que provem do seu próprio veneno.Se nóis se revolta tamo dando ousadia a eles.

-To cansado de ser chamado de "cabeça chata",invasor das terras alheias, ignorante,farofeiro, barulhento e mal-educado.

- Iscute: Tu é arguma dessas coisa? Incomode tanto, não. Palavra são dura, mas não diz a verdade verdadeira do povo nordestino. Olhe, todo povo tem seu valor. Nóis semo trabalhador, semo alegre e , sabe de uma coisa ? Quem fala de nóis tem é inveja. Num tem neste Brasil povo mais feliz,festeiro que procura viver sua vida com o coração cheinho das bondade como nóis do norte-nordeste, visse?

- Cumpadi nóis tamo é lascado. Vou vortar pra minha terrinha. Tô desgostoso. Num sou farso, to cheio das raiva Num gosto nem um tiquinho desse povo que maltrata seus irmão desse jeito. Dizem que eles são facista. O que é isso mermo?

- Compadi, deixemo de trololó e vamo se acalmar. Esse negóço de fascismo é contra a democracia, é coisa de gente maldosa que num respeita o direito dos outro. Na verdade quem fala dos nordestino despreza sua própria identidade Nacional. São digno de dó.
- Cumpadi tô admirado com tua sabedoria.Tu é home letrado , cheio das inteligença!

- Pois é, os cabeça chata têm cérebro, e os danado funcionam direitim ( risos ).



.

5 comentários:

Fátima Oliveira disse...

O debate sobre a xenofobia no Brasil precisa ser feito de forma séria. Esse negócio de que em São Paulo todo nordestino é chamado de baiano e que baiano é um ser desumano e inferior... É fato. Já morei em Sampa. Cinco anos. E a coisa lá nunca foi fácil. Nem é. No entanto a campanha de ódio do Serra recrudesceu essa coisa.

Anônimo disse...

A talzinha xenófoba de Sumpaulo já perdeu o emprego no escritório de advocacia onde trabalhava e será processada.
Essa senhoriat se esqueceu quem construiu São Paulo. Sem os braços e cérebros nordestinos São Paulo não seria São Paulo. Foi muita falta de vergonha dessa moça falar tudo aquilo
A OAB de Pernambuco não vai deixar passar barato. Racismo, xenofobia e demais formas de intolerância não devemos permitir. Nem em Monteiro Lobato!!!!!!

Graciete Lopes

Vixe Mainha disse...

Fátima morei no estado de São Paulo e senti na pele o quanto o nordestino sofre. Tudo de errado é o baiano nordestinos que faz. São as tais "baianadas.
Obrigada pelo comentário. Venha sempre me visitar. É uma honra!

Vixe Mainha disse...

Fátima morei no estado de São Paulo e senti na pele o quanto o nordestino sofre. Tudo de errado é o baiano nordestinos que faz. São as tais "baianadas.
Obrigada pelo comentário. Venha sempre me visitar. É uma honra!

Vixe Mainha disse...

Graciele, as pessoas deveriam pensar muito antes de escrever na web. Ninguém tem direito de ofender quem quer que seja.Precisamos resgatar o respeito pelas pessoas e saber lidar bem com as diferenças.
Grata pelo comentário. Volte sempre a meeu blog.É um grande prazer.