quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cansei


Engulo seco. Cansei deste mundo capitalista, materialista e extremamente consumista.

Vixe, excedi-me nos ista. A llista dos ista é enormeeeeee, fico com esses exemplos que já são bastante indigestos.

Com isso, e por isso, não me aguento de tanta dor no peito, estômago,cabeça e até nos quartos.

Acho que vou morrer. Morrer de tanta raiva.

Meu Deus me acuda, e me perdoa as bagaceiras que me acomete e derruba minha doçura.

O desespero bate que nem tranbolho e atrapalha tudinho que ronda a minha vida.

Perco as estribeiras. Escorrego na gamela.Tomo banho de cuia pra aliviar, serenar os miolos que fervem, mas acabo com cara de tacho sem saber que caminho traçar.

Vocês entenderam alguma coisa? Oxe, nem eu!

O jeito é clamar aos céus compreensão.

Meu Senhor, bom Jesus dos pobres, e oprimidos, onde está vós que não me respondes, me valha pelo teu amor a mim?

Meu Paizinho, o coração tá comprimido na caixa toráxica, qualquer coisa a mais, e ele arrebentaaa. Nossa Senhora tome conta .

Não fui levada pela enchurrada que acometeu o sudeste, mas me sinto atolada na lama até o pescoço.

Prontoooooo, xinguei, desabafei minhas insatisfações.

Coitado do Nosso Pai maior , tanta gente necessitada, com mais problemas e eu a despejar minhas cacas.

Li o jornal de ontem, hoje, da semana passada, e a mesma ladainha insistente:estamos pagando para os políticos viverem bem, e muito bem!

Para nós, assalariados, cheios de sonhos de "consumo", resta os impostos, taxas altas em bancos , cartões de créditos, e um salário mensal que mal dá para pagar o básico da manutenção de uma casa.

Posso até estar falando de barriga cheia. Não falo só por mim, falo principalmente pelos brasileirinhos, irmãozinhos que ralam em trabalhos de risco, comem marmitas requentadas, ,perdem sua casas e vidas em enchentes, labutam nas lavouras, corte de cana, minas de carvão para alimentar com seu suor os cofres públicos, e ficar apenas com as migalhas?

O inexplicável é que muitos se saitsfazem com essas migalhas.E sorridentes, agradecem a sorte do emprego, o dinheirinho sagrado que lhes dá nas poucas folgas a chance de juntar os amigos, e fazer seu churrasquinho regado a cerveja e pagode.

Para completar o que acho um despudor, um descaramento, uma falta de respeito a esses brasileiros raladores, é eles pagarem, segundo jornais, aposentadoria de ex-governadores?

Tenha santa paciência..ou decência! Essa foi demais: CANSEI.

7 comentários:

ABRACADA'RTE Alice disse...

E eu te pergunto "que país é esse, que vivemos'?
Creio que seja o país dos Palhaços, que a cada dia se vê um novo espetáculo no circo, não com pipocas, mas sim com muitas pizzas...
E não vale a pena cansar, stressar, porque o espetaculo continuará a nos fazer chorar e não gargalhar...
Então, respire e deixe a vida te levar....
...Obrigada pela sua visita no meu blog.
Adorei.
Beijos
Alice http://abracadarte.blogspot.com/

Vixe Mainha disse...

Lili, o circo tá armado com pizza e tudo.
Vamos respirar e orar, pois só assim poderemos vencer as nossas disilusões.
Um prazer você em meu blog.
Um cheiro.

Laura Antunes disse...

O cansei foi um movimento de gente rica safada. Impossível uma versão povão dum movimento igual àquele das elites financeiras superprivilegiadas. Eles execravam o povo. O centro da dita indignação deles era o CANSEI DE SUSTENTAR VAGABUNDO, numa referência aos programas sociais do governo, que são contra. As madames dizem que não se acha mais domésticas por dois tostões, que sequer dava para comprar o arroz e o feijão da família para o mes inteiro, quanto mais uma cesta básica! Sandra, por favor, pesquise quantos são os integrantes do Congresso Nacional passado que eram descendentes de senhores de escrvaos e caia de costas... Por baixo, no novo Congresso Nacional deve haver uns 80% por aí. Tem jeito? No capitalismo não.

Laura Antunes disse...

Pagar impostos é dever cívico. O problema não é pagar impostos, mas onde vai parar a dinheirama. Já se perguntou por que antes da Era Lula não havia dinheiro para programas sociais? Pense.

~*Rebeca*~ disse...

Tudo está uma tremenda esculhambação. Não sabemos mais o que exigir num país que tudo vira piada. Só faltava essa aposentaria, pense!

San, respondi seu email, viu?

Beijo bem grandão.

Rebeca

-

Vixe Mainha disse...

Laura ,o povo brasileiro está cansado como eu.Desde o Brasil colônia que nossos bens não eram nossos, tudo ia para Portugal.Para consertar algo tão antigo tá difícil.
Um abraço e grata pelos depoimentos.

Vixe Mainha disse...

Rebequinha você é sempre bem vinda em meu blog. Apesar da esculhambação o povo brasileiro é um povo maravilhoso apesar de sofredor.
Um cheiro menina linda.