quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Formiga Atômicaaaa.

Existem fatos na nossa vida que merecem ser recordados. Principalmente quando essas recordações nos trás à tona situações boas e por vezes hilárias.

São detalhes de um tempo ingênuo, cheio de sonhos e muita ilusão.

Estava com meus treze anos. Sentia-me meio peixe fora d’água, e tudo isso devido alguns quilos acima do meu peso ideal.

Nessa idade a ansiedade costuma tomar conta de nossos dias. E não existe nada melhor que guloseimas para aliviar as tensões.

Mas, as piores coisas nessa história toda eram os apelidos.

Isso, eu garanto, era péssimo.

Não existia coisa mais desagradável que ser chamada de bolão e baleia!


Para completar o meu tormento, foi diagnosticada na criatura adolescente, uma miopia. Agora teria que usar óculos.

Imaginem... só ? Uma baleia de óculos!

Não poderia acreditar? Parecia que tudo e todos estavam contra mim.

Escondia-me.

Sabia que seria mais uma vez motivo de gozação.

E nada parecia evitar o tão temido encontro com certas pessoinhas que adoravam me gozar.

A bestona também dava importância demais aos apelidos. Nada melhor para quem os colocava.

Eu queria morrer, sumir.

Até em sonhos era perseguida por aqueles rostos jocosos.

Era domingo, acabara de sair da igreja quando uns coros de vozes conhecidos me fizeram gelar.

Eram eles, os infelizes gozadores.

Fiquei estática, não conseguia sair do lugar.

Eles se aproximaram sorrateiros.

Olharam-me e gritaram:” Uau, a bolão virou a formiga atômicaaa!!!!! “

Nenhum comentário: