quinta-feira, 19 de março de 2009

Máscaras?








Dizem que o mais triste é o envelhecimento da alma. O corpo não tem jeito. Ao longo dos anos existe sua decadência natural. Eitá corpo físico que dá trabalho! Temos que ficar alertas aos seus avisos . Constantemente ele reclama. E nós, na maioria das vezes vamos nos fingindo de morta.

Ficamos mais preocupadas com a estética do corpo de que com sua saúde. Vixe, virou banalidade as plásticas, lipos e novos e avançados tratamentos estéticos.
Não quero dizer que não tenhamos que melhorar nosso aspecto físico quando nos sentirmos infelizes e com baixa auto estima. O que incomoda são os excessos.

Certa vez estava numa festa e levei um susto retado. Deparei-me com duas máscaras. Pois é, lembram-se daquelas máscaras carnavalescas de antigamente ?
Aquelas feitas de papel? Eram horríveis, não é mesmo? Acreditem ,eu nunca vi coisa tão feia. As criaturas repuxaram demais os olhos. A boca, meu Deus, ficou um bicão daqueles. As maçãs do rosto, vixe maria, ficaram exageradamente salientes.

Não ri. Fiquei foi assustada. Como podem fazer isso e ainda se olhar no espelho e se achar maravilhosa! Mas, como dizem, problema delas, não tenho nada com isso. Mas, convenhamos, tudo tem que ser feito com bom senso, o mais próximo da realidade, sem excesso!

Lembro que no primeiro dia que vi minha ruga de expressão entre os olhos, fiquei perplexa. Meu Jesus amado! Passava as mãos e nada, ficavam elas lá quietinhas. Tentei durex.Oxe, duvidam? Coloquei mesmo. Home, claro que o durex não ia fazer nada por mim.Respirei.O fato é que elas estavam ali enfeitando o meu rosto. E isso era apenas o inicio. Fazer o quê????


Meninas, rugas e o despencar do corpo é coisa normal da vida. Não temos o poder de evitar tais fatos. Ainda não conseguiram inventar remédios para eternizar a juventude. Agora de uma coisa eu tenho certeza. Nós melhoramos muito. As mulheres hoje não envelhecem , elas se transformam em jovens senhoras, não concordam comigo?

Sei que devem estar pensando...palavras, palavras e as coisas despencando! Affe, certas partes do corpo não deveriam despencar. Por que acontece isso com elas? Mas levem para outro lado.O acontecimento é lento. A gente vai se acostumando! Será? Oxe, vamos aliviar, mudar de assunto, coisa chata esses comentários, não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Sanbahia!!!!!
Acabei de ler seu blog, muito chick. Deve ser uma cachaça, se começar não deve dar vontade de parar, tô nessa não, hehehehe.
Mas vou estar sempre te visitando pra saber de vc nas entrelinhas. Parabéns, ficou muito legal.