quinta-feira, 16 de abril de 2009

Beber com moderação

Beber descontrai . Para os tímidos não tem coisa melhor. Como se soltam. Fazem coisas que depois juram não ser verdade. Dizem simplesmente que não se lembram de nadica de nada. Oxe, desculpa esfarrapada!

Bebida não provoca nenhuma amnésia.. Papo furado. Todas as vezes que bebi um pouco além da conta lembro de tudinho que aconteceu. Home, deixem de lorota e assumam o que fazem. Essa não engulo mesmo. Oxe, dá uma raiva! Pensam que a gente é besta.

Agora tem uma coisa. Meu filho mais novo está bebendo. Claro que isso ia acontecer. Queria que ele não provasse.Mas, não tem que proibir, sim alertar. A bebida é uma droga, logo tem que ser usada com moderação. O prazer que ela dá é bom demais, e isso atrai o jovem. Sem falar na sensação de poder, né?

Nos tornamos vulneráveis com as drogas . Todo cuidado é pouco. Chego até ser chata de tanto que falo na cabeça de meus meninos. Bom, faço a minha parte. Costumam dizer que sabem de tudo que possa acontecer. Hum.... Deus tome conta...!

Hoje com toda informação existem os deslizes. O negócio é não perder o valor pela vida. Não deixar a droga ser mais poderosa que seu próprio corpo e mente.

Fui muito consciente enquanto bebi. Não gostava quando misturava e via tudo rodar. Sem falar no estômago embrulhado e tudo mais. Credo, ruim demais! Como sempre falava que nunca mais faria aquilo. Mentira pura. Mas faz parte da mocidade. Nossa, que palavra antiga...mocidade....affe?

Hoje to mais tranquila. Bebo muito pouco. Não sinto mais aquela vontade. Tudo passa, não é verdade?

Agora, no calor da minha terrinha fica difícil na beirada da praia resistir a uma cervejinha gelada. Hum, bom demais!


Nenhum comentário: