segunda-feira, 4 de maio de 2009

A artista


Dizem que não tive infância. Isto porque gosto de ganhar bonecas. Mas o que isso tem de anormal? Gosto de ganhar bonecas , e pronto. E dai? Elas me fazem um bem retado.Oxe, problema meu, não acham?

Na minha cama tenho algumas. Elas incomodam o maridão . Ele quer deitar e sempre encontra as bonecas para atrapalhar. Resultado, ele joga as bichinhas no chão. Oh, que maldade!

Mas esse negócio de não ter tido infância é lorota. A minha infância foi cheia de aventuras. Costumava ir a matinê todos os domingos. Assistia satisfeita os filmes de bang bang , super heróis e medievais .Eram meus prediletos.

Assistia aos filmes com tanta atenção na história e personagens, que os levava comigo para casa. Não tenham dúvidas. Construía meus castelos.Via-me rainha, a mocinha indefesa, a heróina admirada por todos.

Muitas vezes junto com meus irmãos e colegas encenávamos o que assistíamos nas telas.Fazíamos isso no quintal de minha tia. Lá criávamos nossa pélicula. Improvisávamos os figurinos, com retalhos guardados num baú velho.

A brincadeira ficava tensa no momento da escolha dos personagens. Metida como sempre, e se achando a poderosa, euzinha, queria o papel principal.

Cheia das chantagens conseguia fácil dobrar os manos e colegas. Até papel masculino conseguia. Coisa de menina super poderosa mesmo. Que saco!

Acreditem, mas até papel de Tarzan a menininha encrenqueira fez. Agora na hora do grito do herói das selvas era uma gargalhada geral. Mas isso era de se esperar.

Sei que com isso me diverti muito. Pensava ser "a artista ". O centro das atenções.

Psiu, não zombem. Era apenas coisa de criança! Tadinha!



Nenhum comentário: