sábado, 2 de maio de 2009

Povo forte e varonil


Leio os jornais, assisto TV e sempre a mesma história. Neguinho se dando bem as custas do dinheiro público. Quanta sem vergonhice, meu Deus? Estão a brincar com o povo brasileiro.

Sinto um dsgosto retado, sem falar na vontade que dá de socar esses caras de pau. Não se ressentem do que fazem ? Acham -se poderosos , inatingíveis?

É tanta roubalheira que me dá náuseas. Cada dia descobrem mais facatruas. São doentes terminais, atacados pelo vírus da hipocrisia e mau caratismo.

Fica impossível citar políticos que não se beneficiam com o suor do trabalhador brasileiro. Estamos a mercê de enganadores interessados em poder e dinheiro.

Seus ganhos mensais são recheados de benefícios.São celulares, auxílio - moradia, passagens aéreas, cotas para contratação de pessoal que trabalham em seus gabinetes e os tais cartões corporativos. Sem falar no gordo salário mensal que ainda recebem.

E sabem do pior ? Oxe, os bonitinhos , estão reclamando . Querem continuam usurpando a sociedade. Não querem que lhes tirem nenhum benéficio. Acham que podem continuam se aproveitando da boa vida! Merecem uma boa surra. Desaforo!

Fico a pensar o sacrifício de muitos que no dia a dia trabalham para sustentar a riqueza desses senhores.O trabalhador brasileiro, pasmem, trabalha para encher o bolso de nossos políticos. Isso é muita safadeza.Não to me aguentando. Ai que raiva!

E a tal crise? Santo Expedito que nos escute. Quem paga o pato ? Quem está sendo demitido? Home, só podia ser o labutador que sofre para ganhar seu dinheirinho para sustentar sua família. Aquele que acorda de madrugada, faz turno, enfrenta ônibus lotado e humildes dão graças a Deus pelo emprego que possuem.

A corda só arrebenta do lado mais fraco. Ficamos na ilusão da espera de dias melhores. Precisamos crer nisso para respirar. Oh,desmazelo ! Nosso povo não merece tanta aflição.

Dizem que a crise tá passando. Será? Vejam bem, dessa vez a crise veio da maior potência, Estados Unidos. O mundo ficou em alerta. Nós aqui estamos carecas de saber de crises. Não é grande novidade.

E a gripe suina? Coitados dos mexicanos, estão assustados. Não sei porque , mas lembrei da gripe do frango. Porcos que se cuidem. Tadinho dos bichinhos e de nós também. Deus tome conta.

Oxe brasileiros de meu Deus, não fiquem tristes, viu? Vamos acreditar mais uma vez que tudo vai passar. Já fomos tão dependentes . Tantos povos quiseram nossas riquezas,nosso solo maternal e gentil.

Oh povinho sofrido. Tudo aguentava, nada reclamava. Os tempos mudaram. Somos uma democracia .Não deixemos isso apenas no nome.Façamos uso de seu significado. .O poder emana de nós. Não desanimem povo forte e varonil!

Que Senhor do Bonfim nos abençoe. E nos livre da gripe do sapo, ah, não ,é do porco. Amém.








Nenhum comentário: