sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Afaste-se do TER e preencha-se do SER.





Sempre busco refúgio nas palavras quando alguma coisa me incomoda demais.

Enquanto não desabafo com as letras, o meu coração inquieto, denuncia-me sua desafeição.

Indago-me muito a respeito de pessoas que se afeiçoam ao Ter e acabam se esquecendo de Ser.

Pensam, talvez, que basta apenas saciar o seu desejo fútil de possuir bens materiais a qualquer custo. E muitas vezes pelo simples prazer de se exibir, alimentar o ego, e soberbamente se ver rodeada de poderes e servos.

Mata-me, a incansável vergonha que sinto ao me relacionar com este mundo vil e conspurcável.

Os sentimentos nobres são meras ilusões, ficaram esquecidos. A consciência é encoberta por uma vaidade insolente alimentada ás custas de uma verdade histórica de servidão.

Infelizmente tudo isso são vícios culturais.

Acostumamos-nos a sermos escravos do Sr. Ter. Pecamos por submissão e omissão. Não demos o devido valor, ou não tivemos coragem suficiente de afastar a nefasta de Tenho, Terei e Teria.

Contudo, tenhamos a dignidade de sermos Ser, sem artifícios nem dogmas.

Tentemos buscar nosso "eu sou SER " e nos permitamos conjugar devidamente o verbo SER , usado-o em nossas vidas, deixando-o preencher os vazios que a verbalização do TER  faz a nosso corpo físico, mental, e principalmente, espiritual.

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto, matérias (esporte, arte, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, artes cênicas, biografias, etc.) em Times Roman 12. Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
machadocultural@gmail.com