segunda-feira, 7 de março de 2011

Parabéns mulheres de sabores e cores diferenciados.


Dizem que a mulher faz o homem gemer sem sentir dor.

Taí, gostei dessas palavrinhas simples mas de um significado picante que envolve com sofreguidão e faz os homens perderem a cabeça, braços...ui, tudinho que quisermos.

Nós calamos a boca de uma sociedade culturalmente e abusivamente paternalista.

Muitos homens que se dizem machões cheio dos direitos sobre mulheres indefesas ,as chamadas sexo frágil, levaram um susto, caíram do cavalo e se espatifaram no chão.

Antes mulher não votava, não podia nem devia abrir a boca diante do seu dono e senhor. Éramos submissas e "apenas"donas de casa. Vivíamos para procriar, lavar, passar e coser .

Mulheres de Atenas que viviam para a glória de seus homens fortes e guerreiros.

Que reviravolta demos em nossas vidas. Somos até presidente de país, um cargo a muito pouco tempo ,m-a-s-c-u-l-i-n-o!

Vitoriosas somos pela nossa capacidade, inteligência e força de vontade. Vencemos nossas batalhas porque somos guerreiras.

Guerreiras que não perderam a ternura e continuam sua luta em busca de oportunidades melhores , decentes e justas.

Homens de boa vontade, criaturas lindas e abençoados por Deus, não queremos ser vossas imagens e semelhanças. Apenas desejamos ser respeitadas e termos nossos direitos reconhecidos.

Não queremos medir forças com vocês. Seria burrice. Queremos somar, multiplicar e acertadamente fazer o melhor junto a um mundo tão masculinizado e cheirando a cuecas.

Nossa suavidade faz falta. Pressão e rudeza precisam de um toque feminino , um jeitinho especial que só o ser mulher possui e acalma os meninos em aflição.

A mulher coração sabe ser razão com a sutileza que lhe é peculiar.

E diante dessa sua "delicada" maneira de encaminhar situações, e claro, por puro despeito, é chamada preconceituosamente de mulher -macho. Fato este que Maria Quitéria , com certeza não se importou, sendo assim a primeira mulher a lutar vestida de homem em batalhas contra os portugueses, recebendo a condecoração da Ordem do Cruzeiro por sua coragem e bravura.

Sendo este o primeiro ano em que uma mulher preside o Brasil, o Dia Internacional da Mulher tem outro sabor e cor.

A cor é feminina, e não poderia deixar de ser cor-de rosa. Mas,o pink, violeta, vermelho-carmim e todos os seus tons e sobre tons exercem luminosidade, alegria, paixão. Vamos misturá-los com o verde e amarelo e fazer com que nosso país socialmente tão desigual seja tocado e se encha de esperança para que dias melhores possam vir.

O sabor fica por conta de cada um de nós. Nós que devemos determiná-lo.Deveremos, porém ,estarmos atentos ao tempero que usarmos.

Peço-lhes que coloquem um pouquinho de pimenta, pois com condimentos picantes não correremos o risco de ficarmos deitados em berço esplêndido esperando a banda passar.

6 comentários:

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá,
Que chegue o dia de não precisarmos ter datas especiais, que possamos comemorar diariamente o dia do ser humano.
Meu abraço carinhoso.

Vixe Mainha disse...

Regina todos os dias são nossos,dos pais, mães crianças. Valorizemos o ser humano diariamente não só em dias criados pela mídia para fins comerciais.
Cheiro e grata por visitar meu blog.

Anabela Jardim disse...

Temos todos os dias do ano, só depende de nos apropriarmos deles.
E todas nós somos especiais, cada uma do seu jeito. Passe no meu blog e leve o selinho do dia Internacional da Mulher, no post do dia.

Vixe Mainha disse...

Anabela como você diz todos os dias são nossos, dos idosos, crianças.E, de todos os seres que habitam o Planeta Terra.
Gostei da sua visita a meu blog.Volte mais para me visitar.
Um grande abraço.

~*Rebeca*~ disse...

Coisa mais linda escrevendo.... amei, San.

Beijo bem grandão.

Rebeca

-

Vixe Mainha disse...

Rebeca muito bom receber sua visita , estava com saudades.
Abraços menina linda.